Hoje Naviraí está com um clima ameno, agradável. Não chove e o sol aparece fraquinho no meio das nuvens só de vez em quando. Esses dias eu estava conversando com meu irmão e concluimos que os estagiários é que movem este mundo. Nós chegamos ao majestoso concenso de que, aquele lindo parecer do promotor de justiça, aquele trabalho bem feito sobre águas subterrâneas próximas a cemitérios e o despacho bem feito de um juiz, são todas obras de pobres estagiários.


Assim, não adianta dizer “magnífico promotor”, ou “incrível este estudo deste doutor em química” ou “que juiz sábio e prudente”, se tudo não passa de trabalhos de nerds que estão no meio de sua faculdade.


Mudando completamente de assunto: eu tenho preguiça, às vezes, de ir almoçar. Não necessariamente por ter de fazer o almoço, mas pelo fato de largar o que estava fazendo para ir para casa almoçar, encarando toda uma frustrante rotina do “intervalo”. Isso talvez seja mal, mas talvez signifique que eu tenha que viver comendo marmitas no serviço, ou porcarias, ou na casa de outras pessoas sei lá…


Um terceiro ponto sem importância nenhuma que eu queria abordar, simplesmente por abordar, já que ninguém lê esse blog: minhas manias. Tenho manias que não gosto, assim como tenho algumas que eu gosto. As que eu quero me livrar, sabe-se lá porquê, são as piores… Talvez tenha que buscar em alguém um modo de vida mais centrado, com rotina definida e forma estável, para me espelhar e melhorar. O pior é que sempre nós somos fechados, vivemos numa luta interna sem precedentes e sem previsão de trégua e não pensamos numa útil conversa.


talvez por isso as pessoas escrevem: por absoluta necessidade de expressão.

Deixe um comentário

