E um belíssimo texto do kako ferreira sobre o clássico de ontem:

E o grande baile estava pronto, um grande clássico, dessa vez quem fazia as honras de anfitrião era o alvinegro, mesmo em casa emprestada.

O convidado chegou com a pompa e a soberba que lhe é característica, chegou ao  baile trajando seu tradicional e indefectível salto alto de sempre.

Realmente eles dançaram mais, bailaram pra lá e pra cá em um esforço sem igual, esforço tanto que uma hora a indumentária não aguentou: o salto alto quebrou!

A pompa desmoronou!

Foi aí que o anfitrião vestindo o sagrado e temido manto em branco e preto, deu duas manobras no salão de baile e ganhou o show.

Ao fim do baile clássico, derrotado mas sem perder a pose com o nariz em pé, o dono do maior deles se descontrolou, sentiu-se injustiçado, alegou que o resultado foi injusto.

Disse ele, olhando todos de cima, a sua frente à mesma altura somente aquela masa de carne protuberante e altiva. Bradou que  seu corpo de baile num ato de benemerência, havia distribuído chocolates à todos.

Pura balela, todos viram que a dança do chocolate era espalhafatosa porém sem objetivo. Pobre homem, com o ego tão inflado capaz de cegar e não reconhecer a derrota e a superioridade do oponente.

Quem sabe daqui a alguns meses, em abril, quando a Páscoa chegar, possam distribuir chocolates de verdade que todos possam ver, e não os invisíveis que querem que enxerguemos.

Enquanto isso, aceitem a soberania daquele que comanda o baile, o baile que agora vão passar a chama-lo no diminutivo, como fazem com tudo que não podem conquistar.

Aproveitem e respeitem, assistam e aplaudam, aquele que os colocaram pra dançar.

simplesmente adorei o baile!

fonte: http://globoesporte.globo.com/platb/kakoferreira/2011/01/31/quem-chega-ao-baile-de-salto-alto-erra-o-compasso/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s