(Neymar durante a partida. Fonte: Flckr oficial do santos – Ricardo Saibun)

olá,

 

é ruim perder para um rival, ainda mais com o time que o @santosfc montou para a temporada 2011.

 

mas o futebol mostra algumas verdades: são apenas 90 minutos em que vencerá aquele time que mais se motivar para tanto, mais se concentrar no ato físico, menos cometer erros.

 

é fato que, na listagem de jogadores, o santos é superior ao corinthians, citando-se, para tanto, apenas quatro nomes: elano, neymar, arouca e maikon leite.

 

ocorre que o corinthians tem apenas um campeonato para disputar no primeiro semestre, sendo que a má campanha no brasileirão 2010 e a eliminação do “sonho libertadores” fez com que os próprios jogadores saibam, no seu íntimo, da importância de ser campeão paulista 2011.

 

o futebol é assim: um título apaga mágoas.

 

se o corinthians é o melhor time paulista, por ter vencido o palmeiras e o santos, ainda não se sabe. se o santos é melhor do que estes times todos, também não é possível dizer.

 

uma coisa só restou pra mim hoje: a zoação, a alegria, as teorias conspiratórias, os esquemas táticos… tudo isso faz do futebol o melhor esporte do mundo.

 

e, para terminar, somente uma coisinha. não crucifico nenhum jogador do santos, nem mesmo o técnico, porque não notei erros graves que não possam ser cometidos um clássico, por qualquer um de nós.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s