oi,

 

mais uma vez estou eu aqui diante desse editor de texto pouco inspirador.

 

é o espaço que eu disponho para conversar comigo mesmo, ainda que alguém por acaso possa ler.

 

eu sei que o que irei dizer talvez soe muito pesado para quem lê, talvez ficarei devendo explicações.

 

mas é sempre assim que acontece comigo: mal compreendido.

 

o fato é que a sociedade é individualista, consumista, imediatista, cruel, mesquinha.

 

se o cidadão é bom, gosta de compartilhar sua vida, gosta de conversar com as pessoas: resultado provável que será tratado como um pobre coitado.

 

se ele for assim, mas souber impor limites ao instinto aproveitador alheio, conjugando isso com opiniões firmes e fundamentadas: sujeito de caráter!

 

se for quieto e não compartilhar sua vida: homem reservado!

 

se for individualista, não fazer favores, não assumir responsabilidades perante um grupo de pessoas, não conceder benefícios fora do que o normalmente previsto nos regulamentos: sujeitinho desagradável…

 

mas aí que está!

 

esse sujeitinho desprezível que só faz o que é minimamente necessário, é aquele que menos sofre com o egoísmo das pessoas.

 

cada dia que passa, cada noite que estamos sozinhos, a certeza de que um bom café, um chá, com a família, com a minha namorada, é o melhor que há…

 

tentar se matar de correr por pessoas que só pensam nos seus interesses pessoais não mais convém.

 

então o esquema da vida é assim: trabalhar seriamente e cumprir sua obrigação, praticar esportes para ter uma vida saudável, cozinhar e ter uma boa alimentação…

 

nada de marcar reuniões em horários apertados, nada de conceder um favor que lhe custará mais 1 hora de trabalho ou pesquisa…

 

sumir da vida de pessoas que não te acham importante, eis o propósito.

Deixe um comentário

