2013, já vai?

Oi, boa tarde.

 

 

1 2 3 4 5 6 7

 

 

 

 

Desejo uma boa tarde pra todos nós, mesmo que a expressão “boa tarde” surja tão instantaneamente e seja sem qualquer conteúdo ou não contenha carga emocional alguma.

 

 

É como o PC Siqueira, que pergunta “como vai você” mas não se importa com a resposta, já que se tu disser que está mal isto não alterará o dever protocolar já cumprido. foda-se!

 

 

Este será certamente o último ou um dos últimos posts deste ano, destes 12 meses… afinal de contas eu preciso estar num momento de inspiração para abrir o editor e digitar, preciso estar concentrado, mas não fazendo força rsrs – se é que me entende. =P

 

 

2013 começou com o neymar no meu time, sem a Uniesp, comigo dando aula de processo penal com o Nestor Távora, sem nem sonhar que o brasil seria campeão da copa das confederações…

 

 

eis um ano que se acaba e 2014 que parecia tão longe.. tão longe… chega.

 

 

final do ano são tantas mensagens… todas tentando encontrar algum ar poético neste marasmo de fim de ano, seja para demonstrar o que o ano foi, seja para renovar esperanças do dia 31 para o dia 01.

 

 

às vezes imagino o seguinte, veja se estou tão louco assim: e se não seguíssemos o calendário romano ou qualquer tipo de calendário?

 

 

se não houvesse início e fim de um ciclo, se as coisas não passassem a ser velhas e se o tempo não fosse essencial? imagine que não contássemos nenhum tempo a não ser o dia, entre o sair do sol e quando ele se põe.

 

 

mas não usássemos este critério para nada além de trabalho, sem tornar a humanidade refém desse vai e vem.

 

 

bem vindo 2014, que é apenas mais um sol que se levanta.

 

Anúncios

música, vida particular e outras elucubrações

DESTAQUES-casosfb1

Oi, ó eu aqui de novo! Só pode ser, já que não existe um outro editor e não pago funcionário para escrever aqui.

Vim hoje deixar alguns vídeos para quem quiser dar uma distraída, vai lá:

1) Rodada do Brasileirão, para quem não tem saco:

2) Momento nostalgia, que formou meu caráter e fez esse meu jeitinho de ser:

3) Supremacy, assista em HD por favor.

2

Não vou cair nessa non =)

Pauta 2 (kkkk): Sempre fui adepto ao funcionalismo, a idéia de que o ser humano é 100% livre, desde que ele cumpra com suas obrigações profissionais que assumiu.

É dizer, jornada de trabalho, vínculo fixo, servidor público é muito legal muito bacana, mas acho que o mesmo trabalho pode ser feito, com inclusive mais eficiência, independente da tão propalada jornada de 8 horas por dia.

Você sabe o que são 8 horas? é muito tempo para quem quer o resultado e o sucesso e é pouco tempo para o artista, para o empreendedor, muito pouco tempo para quem quer mais. é, de uma só vez, muito tempo desperdiçado e pouco tempo para o perfeccionista.

Se eu te disser que é possível trabalhar 12 horas por dia como se fosse 4, sem nem notar e sem estresse? É, comece por não se obrigar continuamente nas 8, quando ver os projetos pularão do papel e vc estará extasiado em 15 horas de diversão/trabalho. Quantas vezes tenho que debater isso aqui? Tá……………. eu sou cabeça dura……

Momento legal do dia:

Enfim, hoje abri o wordpress e ele disse: “suas estatísticas estão crescendo, parece que o blog teve mais tráfego do que nunca”.

Pensei, bando de desocupados, rs…

Segue, ali, um link para uma boa leitura: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/

Sei que não é nada erudito…

Penso, inclusive, que muita gente se faz de erudito na internet, mas não tem paciência de 1 página de um livro e não conversa com as pessoas na rua.

Ora, VTC!

1

quero iogurte! clássico dos alvinegros..

olá pessoas!

devo confessar que sou mesmo fã deste alimento, seja lá quem o inventou, menos na forma “turca” rsrs…

é algo que faz parte de mim já, desde a hora que levanto…

não me retirem isto, seja em que dieta for..

neste final de semana assisti um empolgante clássico paulista, o midiático santos contra o assassino corinthians rsrs..

midiático porque cada salto do neymar é um flash, sem contar as faltas à la cristiano ronaldo do kid bengala (assunção) e o montillo correria.. só correria mesmo..

o corinthians veio descaradamente pro empate! até o renato augusto, ex-pretendido do santos, provou isso ao errar um gol típico de emerson.. kkk

o cássio buscou uma bola na gaveta do assunção, ah se fosse o carequinha.. tinha levado!

o negócio é que, na hora do vamo ver, acredito ainda que o santos seja superior.. sinto cheiro do tetra..

se ele não vir, paciência: já temos um título este ano. tá aí o giva que não deixa mentir! dá-lhe copinha 2013!

analisando o corinthians vi: um renato augusto bem melhor que danilo e douglas, um guerreiro tremendamente melhor que emerson furmiguinha e o pato gordinho..

o certo é que o tite não perdeu a titebilidade: empatar a todo custo pra não perder o tal “invicto”, mais ainda sou mais tihuana!

a camiseta cinza do corinthians é tremendamente feia, ganhou até da azul calcinha do santos!

e viva o neto, que só comentava o time de Itaquera o jogo inteiro..

abraço!

gotye e liberdade de pensamento

 

 01_kimbra01_tamborine

olá amigo imaginário que lê este blog, ou alguém que procurou a palavra “liberdade” no google ou no bing e veio parar aqui por um fatal acidente de percurso!

você só pode estar entediado, no final do expediente, para procurar, ainda mais no bing, uma palavra tão vaga e ampla, é ou não é?

penso que um dia a google inventará um sistema de busca que parta direto do nosso pensamento, algo como uma máquina que entenda o que pensamos e nos dê respostas variadas, um menu. Aí já era nossa liberdade íntima com nossos pensamentos, nossas teorizações, traumas: alguém poderia ver o que se passa em nossa cachola!

aí, no mínimo, o direito penal puniria desde a fase de cogitação! o que seria de chefes ameaçados de morte mentalmente não seria brincadeira!

mas enquanto isso não acontece, estamos utilizando o bom e velho livro, pensando longe, voltando às suas páginas, tornando a viajar no pensamento e no fim concluindo que não entendemos merda nenhuma do que está escrito naquela página.. rsrs ou, talvez, tecendo considerações mentais à pergunta “da onde viemos e para onde vamos?”

uma outra coisa muito legal que inventaram, em algum chuveiro por aí, foi a música! mesmo que seja em russo, ela é simplesmente incrível… vide o sucesso na Romênia da música “ai se eu te pego”!

estes dias, mais ou menos na hora do almoço, vagabundando em alguns canais de tv, apertando o dedo naquela tecla “ch” repetidamente, fui cair numa série de “melhores clipes ou músicas de 2012” e eis que surgiu um cabeludo pelado cantando “somebody i used to know”, quase morrendo nos versos iniciais.

fui lendo a legenda (ahh graças a deus inventaram a legenda! oh glória) e percebendo o encaixe simples e bacana da idéia do autor com a palavra escolhida para seguir a melodia.. de repente começa um refrão forte, um tanto mais alto, incisivo, quase que denunciante, revoltado, indignado, muito direto!

balbuciei algo como: fannnn tásssss tico.

thCAGJIDZW

desde então, atrasado que sou, procurei saber quem era aquele tal de gotye e que raio de música era aquela… me surpreendi com o fato de ter sido esta canção a mais executada em rádios no mundo no ano passado (OMG) e não a musiquinha do coreano..

fiquei viciado… procurei vários vídeos no youtube e outros, principalmente ao vivo, queria ver Kimbra… gostei da idéia passada pela música, sua letra, sua dramaticidade… entendi o porquê do sucesso.

fazia tempo que não encafifava com uma música assim: aconteceu com “we are broken” do paramore, “i not your toy” do la roux, “taking pictures of you” do the kooks, “please, please, please, let me get what i want” do the smiths, “houdini” da foster the people, “manhattan” da kol, “too late to talk” do mystery jets” entre tantas outras…

desta vez encafifei feito… sem uma razão aparente: aquele som me surpreendeu, me assustou e depois acalmou minha alma num quase sono.

veja o clipe original com legendas e uma versão ao vivo, se quiser…

gotye-kimbra_aap

quinta-feira pós feriado: um “quase domingo”

olá,

 

hoje é quinta-feira com cara de quase domingo.

 

não é domingo porque não tem o fausto silva.

 

não é domingo porque tenho que trabalhar.

 

não é domingo porque acordei cedo e não tem fórmula um!

 

é quase um domingo porque ontem foi feriado nacional.

 

é quase um domingo porque ontem teve jantar social e fui dormir tarde.

 

é quase um domingo porque a preguiça é idêntica!

 

é quase um domingo porque as pessoas marcam todos os compromissos pra segunda-feira que vem, igual aconteceu comigo na gráfica brasil =(

 

rsr

10 dicas pra sucesso no youtube e palmeirense fail! rs

olá,

 

primeiro eu quero mostrar o que dá um palmeirense metido a besta:

 

melhor pensar direito antes de tirar sarro do @santosfc.. hihi

 

e, em segundo lugar, o vídeo pra vc que é louco para fazer sucesso no youtube:

 

 

e, em terceiro lugar, quero dizer que o post sobre o tumblr deu um monte de acessos… será que já virou “modinha”?

 

até mais..